top of page

Roma

"Roma, cidade eterna"

Autor desconhecido

 

Dia 1

Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida.

Voo de Lisboa, Porto ou Faro com destino a Roma.

Chegada ao Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci  com destino ao Hotel Delle Nazioni. 

No aeroporto poderá obter um transporte que o levará ao seu destino (carro alugado ou transportes coletivos).

Resto do dia livre.

 

Dica: Como a Fonte Trevi localiza-se mesmo ao lado do hotel, porque não começar por ir dar uma voltinha e conhecer a tão famosa fonte de que todos falam.

Via del Corso é o lugar ideal para descontrair e fazer compras. Existem diversos cafés, lojas e restaurantes à sua escolha.

 

 

 

Dia 2

Pequeno-almoço no hotel

Para começar a sua jornada atravesse a Via del Corso e vá até o Panteão, e deslubre-se com o edifício romano que melhor está preservado em Roma.

Retorne a Via del Corso e desça em direção ao Coliseu e no caminho irá encontra-se com vários monumentos romanos. Este anfiteatro era utilizado como palco de lutas de gladiadores, espetáculos com feras e até batalhas navais, pois o Coliseu possuía um sistema que transformava a arena num grande lago.

Depois de visitar o Coliseu dê uma olhadela no Palatino, pois a entrada do Coliseu dá aceso ao Palatino. Entre no Palatino e vá direto ao museu, na saída explore um pouco o lugar. No Palatino tem um miradouro do qual se tem uma vista muito bonita do Fórum e também se vê o Monumento de Vittorio Emanuele II.

Almoço no restaurante típico romano, o Armando al Pantheon.

Como não está muito longe passe pelo  Arco de Constantino e entre no Fórum Romano.

Se ainda estiver com energia visite as igrejas de São Clemente e de San Giovanni Laterano.

Se resolver visitar as duas igrejas, diretamente se dirija ao Trastevere, que é um bairro de Roma muito acolhedor e cheio de restaurantes.

Para jantar recomendo a Trattoria “Da Augusto”, é um restaurante familiar bem aconchegante.

Já que se encontra no bairro Trastevere, descubra a vida noturna que esse bairro tem para lhe oferecer, sendo que é considerada a “cara” de Roma, não perca a oportunidade de o descobrir.

 

 

 

 

Dia 3

Pequeno-almoço no hotel.

O terceiro dia é dedicado ao Vaticano, sendo assim dirija-se para os Museus Vaticanos. São várias as coleções que constituem os museus, desde arte egípcia até contemporânea. O melhor seria selecionar o que gostaria de ver, porque ver tudo é impossível.

Os Museus Vaticanos oferecem uma área de restaurantes muito vasta onde poderá deliciar-se com as típicas pizzas.

Depois de sair dos museus, entre na Basílica de São Pedro, onde não se paga para entrar.

Depois da Basílica, atravesse o rio através da Ponte Sant´Angelo que está na frente do Castelo Sant´Angelo, e aproveite para tirar umas fotografias com o anjos do Bernini, que enfeitam a ponte.

Sugiro uma caminhando até a Praça Espanha, mas caso esteja um pouco cansado apanhe algum transporte coletivo (um táxi) até à praça, e depois caminhe até o Campo dei Fiori, passando pela Piazza Navona.

Se preferir jantar no hotel, depois de jantar aproveite para se despedir da cidade e dar um peqeno passeio pela rua onde está localizada a lindíssima Fonte Trevi.

 

 

 

 

Dia 4

Pequeno-almoço no hotel.

Fazer o Check-out.

Comparência no aeroporto 2 horas antes do embarque.

Voo de Roma com destino a Lisboa, Porto ou Faro.

 

 

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
  • RSS Classic
bottom of page