
Top 10
As mais belas do mundo

Bruges
"País das Maravilhas"
Autor desconhecido

Dia 1
Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida.
Voo de Lisboa, Porto ou Faro com destino a Bruges.
Chegada ao Aeroporto internacional de Ostende com destino ao Hotel Dukes´s Palece. No aeroporto poderá obter um transporte que o levará ao seu destino (carro alugado ou transportes coletivos).
Resto do dia livre.
Dica: se quiser começar logo a explorar a cidade, então não há melhor duque começar por dar uma voltinha pelo Grote Markt. Durante a sua visita a Bruges de certeza que passará várias vezes por este mercado.
Dia 2
Pequeno-almoço no hotel.
Para começar o dia, sugiro que volte a dar uma volta pelo Grote Markt, pois é realmente um sitio fantástico, onde se pode encontrar as casas típica belgas.
Não pode deixar de conhecer o Campanário, é uma impressionante torre que se localiza mesmo no Grote Markt. O Campanário de Bruges foi feito em etapas. Inicialmente, no século XIV foram construídos o campanário e o corpo do prédio, como um complexo formado por duas partes. Alguns anos depois, um terceiro pavimento, de 80 metros, foi feito em pedras para ser usado como observatório para evitar que algum incêndio destruísse a cidade, coisa comum naquela época.
Para almoçar escolha um dos diversos restaurantes que estão espalhado pelo Grote Markt.
Depois do almoço, faça uma pequena caminhada e acabará por chegar a Burg , outra praça com um conjunto arquitetônico fantástico. O edifício que tem maior relevo é o Stadhuis. Mesmo ao lado do edifício Stadhuis, encontra-se a Velha Casa dos Arquivistas.
Ainda na praça Burg, o santuário Heilig Bloedbasiliek fica numa entrada discreta e pequena. O acesso é discreto, mas o interior da Basílica do Sangue Sagrado guarda uma relíquia: um frasco com o sangue de Cristo.
A sua próxima paragem é a Breidelstraat, que liga as duas principais praças da cidade, Markt e Burg. Está repleta de lojas que vendem chocolates e as famosas rendas da cidade.
O que não pode realmete perder, é descansar um pouco num dos típicos cafés de Bruges e experimentar a cerveja belga.
Jantar no De Karmeliet.
Regresso ao hotel.
3º Dia
Pequeno-almoço no hotel
Dica: Uma das maneiras mais procuradas para visitar Bruges é de Coche, não perca essa oportunidade e aproveite, com certeza irá gostar.
Visita ao Koningin Astrid Park. É um parque lindíssimo que qualquer um perde-se na sua magia.
Bruges é considerado o Pais das Maravilhas, e por isso mesmo o Minnewater é um belo exemplo disso, pois chama-lhe de Lago do Amor.
Recomendo que almoço no restaurante Malesherbes, pois localiza-se no seu próximo destino.
A sua próxima paragem é Stoofstraat. É a rua mais estreita do mundo.
Resto de tarde livre.
Dica: Perca-se pelas ruas de Bruges e experimente as deliciosas típicas batatas fritas belgas.
Se preferir algo diferente, sempre pode dar um passeio de barco pelos canais de Bruges.
Jantar no hotel.
Sendo o seu último dia em Bruges, aventure-se e descubra a cidade de noite. Visite as cervejarias belgas e experimente a Bruges Zot, uma cerveja dourada com uma espuma rica e um aroma frutado. Um exemplo de um ótimo lugar é o De Halve Maan.
Regresso ao hotel.
4º Dia
Pequeno-almoço no hotel.
Fazer o Check-out.
Comparência no aeroporto 2 horas antes do embarque.
Voo de Bruges com destino a Lisboa, Porto ou Faro.