
Top 10
As mais belas do mundo

Budapeste
"Budapeste, a Paris da Europa Central"
Autor desconhecido

Dia 1
Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida.
Voo de Lisboa, Porto ou Faro com destino a Budapeste.
Chegada ao Aeroporto internacional de Budapeste Liszt Ferenc com destino ao Hotel Gellért. No aeroporto poderá obter um transporte que o levará ao seu destino (carro alugado ou transportes coletivos).
O Hotel Gellért, considerado a melhor opção para banhos termais em Budapeste, e que conta com um conjunto de treze piscinas dos mais variados tipos. Ao lado do hotel está a Igreja na Caverna, uma pequena igreja totalmente localizada no interior da montanha, esculpida nas pedras.
Jantar no hotel
Dia 2
Pequeno-almoço no hotel.
Para começar a visita por Budapeste, o Parlamento Húngaro é uma boa escolha, localizado junto à praça Kossuth Lajos tér.
As visitas só ocorrem em grupos fechados organizados pelo próprio parlamento.
Depois de visitar o Parlamento não deixe de dar um passeio pela maior e mais famosa igreja da Hungria, a Basílica de São Estevão, localizada a aproximadamente 1km do Parlamento. A basílica é repleta de monumentos e objetos preciosos, muitos deles de prata e ouro. É possível subir a sua torre para apreciar o visual próximo da cúpula de 96 metros de altura. Nos fundos da basílica tem início uma das avenidas mais importantes da cidade, a Andrássy útca, que liga a área central ao parque da cidade. Ao longo da avenida há diversas lojas de luxo, hotéis, restaurantes, e também atrações importantes, como a Casa de Ópera, considerada o maior centro cultural do país.
Almoço no restaurante Klassz Bistro, que se localiza na avenida Andrássy úta.
A avenida termina na Praça dos Heróis, a maior praça da cidade, com um belo monumento de 36 metros em seu centro e diversas estátuas simbolizando líderes e heróis húngaros em seu redor. Dois museus encontram-se em cada um dos lados da praça: o Museu de Belas Artes e o Palácio das Artes.
A praça está localizada bem no início do Parque da Cidade, uma grande área verde no meio do centro urbano de Budapeste, com um grande lago que congela no inverno permitindo a patinagem, e diversas outras atrações, como o Zoológico da cidade, o castelo Vajdahunyad e as termas de Széchenyi.
Jantar no hotel.
Para conhecer a vida noturna de Budapeste porque não ir beber um copo no Clun Traffic ou o Clube Seven? Pois estas são algumas das discotecas mais famosas de Budapeste.
Se preferir um lugar mais calmo, desfrute de uma bela explanada perto da Ponte das Correntes. Os Pub´s estão também bastante bem distribuídos pelos diversos bairros de Budapeste, alguns deles são Jonh´s Pub e o Old Man´s.
Dia 3
Pequeno-almoço no hotel.
O terceiro e último dia é para as atrações do lado Buda, mais especificamente o distrito do castelo. Ele pode ter início ainda no lado Peste, nos arredores da praça Roosevelt tér, que fica em frente à entrada da Ponte das Correntes, a mais antiga e mais bela das pontes da cidade.
Do outro lado da ponte há outra praça, a Clark Ádám tér, e junto a ela o Elevador do Castelo, a melhor opção para subir até à colina. O trajeto é rápido e a vista durante a subida é impressionante. Lá em cima, chegará ao Palácio Real, também conhecido com o Castelo de Buda. Neste conjunto de edifícios datados do século XVIII há diversos museus e atrações. Os principais são a Galeria Nacional Húngara e o Museu da Historia de Budapeste.
Almoço no Rivalda Café e Restaurant, localizado no distrito do Castelo de Buda.
O Castelo conta ainda com uma das igrejas mais conhecidas da cidade, a Igreja Matias, construída no século XII. A visita ao seu interior permite observar diversas esculturas e obras de arte, além de grandes vitrais e dois órgãos antigos. Em frente à igreja há um monumento chamado Bastião dos Pescadores, um belo conjunto de sete torres que homenageiam as sete tribos magiares que fundaram a nação húngara. Uma escada em frente ao bastião dos pescadores permite descer a colina, para chegar até a margem do Rio Danúbio, de onde é possível tirar uma bela fotografia do Parlamento Húngaro.
A minha sugestão seguinte é fazer uma breve caminhada para chegar até a Ilha Margarita. Localizada no meio do rio, é uma das principais áreas de lazer da cidade e conta com atrações como o jardim japonês, um jardim de esculturas, uma igreja dominicana dó século XIII, uma grande torre de água e dois hotéis de luxo, além de um conjunto de piscinas. O passeio do dia pode terminar com uma visita a um dos dois maiores shoppings da cidade: WestEnd City Center ou o Duna Plaza Shopping. Sugiro que jante num desses centros comerciais, pois a variedade é muito extensa.
Sendo o seu último dia em Budapeste, não pode deixar de provar o típico Bolo Dobos, um bolo coberto com caramelo e preenchido com cinco camadas de chocolate.
Regresso ao hotel.
Dia 4
Pequeno-almoço no hotel.
Fazer o Check-out.
Comparência no aeroporto 2 horas antes do embarque.
Voo de Budapeste com destino a Lisboa, Porto ou Faro