
Top 10
As mais belas do mundo

Rio de Janeiro
"O Rio de Janeiro é a única cidade das que conheço que não consegui explusar a natureza"
Marta Góes

Dia 1
Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida.
Voo de Lisboa, Porto ou Faro com destino ao Rio de Janeiro.
Chegada ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antônio Carlos Jobim com destino ao Hotel Bandeirantes.
No aeroporto poderá obter um transporte que o levará ao seu destino (carro alugado ou transportes coletivos).
Resto de dia livre.
Dica: Para começar logo a desfrutar do maravilhoso sol do Brasil, sugiro que dê uma volta pela Praia de Copacabana, já que fica perto do hotel em que ficará alojado.
Dia 2
Pequeno-almoço no hotel.
Uma ótima ideia para começar sua viagem ao Rio de Janeiro é visitando o Cristo Redentor, eleito em 2007 uma das Novas 7 Maravilhas do Mundo. A estátua do Cristo, um dos símbolos da Cidade Maravilhosa, representa o quão acolhedor povo carioca é.
Dica: Se este dia não estiver ensolarado para visitar o Cristo, é melhor mudar de planos e fazer a visita noutro dia, pois poderá arriscar-se a não conseguir ver a vista maravilhosa no cimo do Cristo Redentor.
Para o almoço, poderá ficar perto no Flamengo ou seguir para Ipanema ou Copacabana e experimentar o mais tradicional prato brasileiro: a feijoada. A Casa da Feijoada, na Praça General Osório, é especializada neste prato.Como já se encontra perto de uma das praias que escolheu, aproveite para dar um mergulho e descansar o resto da tarde numa das fantásticas praias do Rio de Janeiro.
Jantar no hotel
Como costumam dizer, “A noite ainda é uma criança”, pois não, é esse mesmo o espirito da Zona Sul do Rio de Janeiro, vá até lá e descubra o que a vida noturna brasileira tem para lhe oferecer.´
Regresso a hotel.
Dia 3
Como o Rio de Janeiro não é só praia, pois então aconselho que no terceiro dia descubra o que à de cultural no Rio de Janeiro.
Da parte da manhã visite o Museu de Arte Moderna. Um dos principais objetivos deste museu é difundir a produção moderna e contemporânea, nacional e internacional, não só no Rio de Janeiro como em todo o Brasil e no exterior, através de exposições das suas coleções, publicações e empréstimos de obras
Almoço no Restaurante Republica da Delicia.
Da parte da tarde pode fazer uma visita à Quinta da Boa Vista ou ao Jardim Botânico. Se preferir poderá até fazer a visita a estes dois lugares, mas a viagem é cerca de uma meia hora de carro de um lugar para o outro.
Resto de tarde livre
Para dançar ao som do samba, sugiro o Carioca da Gema ou o Rio Scenarium. Estes lugares costumam ficar muito cheios e cobram entrada.
Se preferir aproveitar um bar, escolha um dos inúmeros no quarteirão formado pelas Ruas Mem de Sá, Gomes Freire, Riachuelo e os Arcos da Lapa, como o Leviano Bar e o Bar da Boa, que oferecem música ao vivo.
Dia 4
Aproveite a manhã do ultimo dia para conhecer outro importante ponto da cidade, o Pão de Açúcar.
Se quiser um pouco mais de aventura, pode chegar ao topo subindo a Pista Cláudio Coutinho, ao lado da Praia Vermelha. O trilho é relativamente fácil.
Para o almoço, dirija-se para Botafogo. Sugiro o Steaks Outback, um ótimo restaurante que o vai deixar de água na boca.
À tarde, aproveite para conhecer a Enseada de Botafogo e o Aterro do Flamengo. A melhor opção é alugar uma bicicleta, aproveitando a belíssima paisagem. Alugue uma das bicicletas da Bike Rio na estação em frente ao shopping.
Jantar no hotel
Aproveite a noite em Copacabana para se despedir da cidade. Uma ótima opção são os quiosques na praia, com um visual incrível para a praia mais famosa do mundo.
Dia 5
Pequeno-almoço no hotel.
Fazer o Check-out.
Comparência no aeroporto 2 horas antes do embarque.
Voo do Rio de Janeiro com destino a Lisboa, Porto ou Faro.